BlogDosador de cloroTratamentos

Dosador de cloro




Ao instalar o dosador na saída do retorno, assim que a bomba for ligada ao mesmo tempo a água será clorada automaticamente, são alimentados por tabletes, facilitando a limpeza e a eficácia do produto em toda a água da piscina, também poderá controlar a vazão de dosagem, pode-se diminuir ou elevar o consumo de cloro pelo sistema de dosagem, o ideal seria instalar o clorador acima do nível da água da piscina.
Ajuste do dosador basta girar o botão de regulagem para (+) ou para (-), esta regulagem também pode ser feita aumentando ou diminuindo o tempo de funcionamento da motobomba, ou adquirindo cloro estabilizado de dissolução rápida ou lenta.
Os dosadores precisam ser abastecidos constantemente e poderá variar a durabilidade, dependendo do uso e da estação do ano.

Geralmente os tabletes de cloro estabilizado reduzem a alcalinidade da piscina, por isso tem que acompanhar a medição da alcalinidade mais constante do que o tratamento com cloro granulado.

Observações:

Controlar e manter o pH e o nível mínimo de cloro conforme determina a Vigilância Sanitária para piscinas Coletivas.
Um nível mínimo de Cloro é obrigatório a todos os tipos de tratamento alternativo em piscinas coletivas. Com o Pure Water PRO o nível de cloro é 5 vezes menor do que a quantidade de cloro normalmente utilizada em piscinas tratadas exclusivamente com cloro e não causa; cheiro na pele, cabelos secos, olhos irritados, pele seca, roupas desbotadas, etc. Todos os profissionais da natação e usuários de piscinas sabem a grande diferença que isso faz. Piscinas tratadas com Ionizador de Cobre e Prata + 0,5PPM de cloro são comprovadamente mais saudáveis aos usuários do que as tratadas exclusivamente com 2 a 3 PPM de cloro. Clique aqui para saber mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *