BlogLimpeza do SkimmerTratam.FísicosTratamentos

Limpeza do Skimmer




O objetivo do skimmer ou chamada de coadeira é sugar toda a sujeira, folhas, poeiras, gordura de suor e bronzeadores, facilitando a limpeza de peneiração.

Deve ficar na posição oposta do retorno da água, fazendo com que a sujeira seja direcionada na boca do skimmer.

Os cuidados em manter a água no nível correto têm que ser observado constantemente, pois o correto a água estar no nível indicado do skimmer, então no verão quando houver evaporação e baixar ou em caso de drenagem, logo em seguida terá que repor a água para o nível correto.

Não poderá haver entrada de ar no skimmer, poderá haver danos no equipamento, para isto não ocorrer, sempre deixe o skimmer aberto e ralo de fundo também, assim a entrada de ar não será concentrada no mesmo.

A limpeza deverá ocorrer quando for limpar a borda, na parte superior tem uma tampa, ao abrir  haverá um cesto de retenção de sujeira, fazer a limpeza e recolocá-lo, em casos onde tenham muitas árvores e folhas de jardins, o ideal seria limpar diariamente.

Para quem não tem skimmer e a estrutura da piscina ficaria difícil de instalar, o ideal seria o skimmer flutuante, neste caso teria que conectar a mangueira na parte lateral de espiração, antes retirar todo o ar da mangueira e conectar no skimmer flutuante, deixar o ralo de fundo fechado e aspiração aberta, caso ainda tiver ar, deixar por um tempo o ralo de fundo aberto e depois fechá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *