BlogCorreções Alcalinidade, cloro e PHTratam.QuímicosTratamentos

Cloro em dias quentes




Quanto mais calor mais cloro, em dias quentes o consumo de cloro é maior, pois a evaporação e o uso da piscina é maior, então prepare-se se a temperatura está alta fique atento no cloro, nunca deixe de medir o cloro e mantenha na faixa recomendada, caso contrário poderá desencadear uma série de problemas que irá aumentar os seus custos, além do que os usuários ficarão expostos a doenças sem a devida proteção do cloro na água.

A evaporação é um processo natural, principalmente no verão ou veranicos que acontecem durante o inverno, primavera ou outono. A alteração do PH também ocorre em dias quentes, pois a tendência é sua elevação. Precisa intensificar as medições diárias, lembrando que a sequência correta é: Alcalinidade, PH e por último o cloro, então aconselhamos medir os três elementos essenciais e corrigi-los imediatamente, de preferência faça as medições de manhã e se o cloro estiver quase no limite mínimo, então não deixe de acertar a cloração a tarde logo após o sol estiver baixo, com isso a influência de evaporação pelo sol será menor.

Outro fator que precisa ficar atento é em relação ao banhista entrar na piscina suado, ou uma criança urinar na piscina (neste caso procure usar fraldas específicas para piscina), pois se não tomar estes devidos cuidados, poderá aparecer a temível cloraminas, que poderá ficar um odor na água, causando ardências nos olhos, olhos irritados e vermelhos, deixando o uso impróprio e desagradável, para acabar com esse cheiro forte de cloro da piscina, que na realidade é o efeito cloramina, por incrível que parece será necessário fazer o tratamento de choque ou supercloração.

Observações:

Controla e mantêm o pH e o nível mínimo de cloro conforme determina a Vigilância Sanitária para piscinas Coletivas.
Um nível mínimo de Cloro é obrigatório a todos os tipos de tratamento alternativo em piscinas coletivas. Com o Pure Water PRO o nível de cloro é 5 vezes menor do que a quantidade de cloro normalmente utilizada em piscinas tratadas exclusivamente com cloro e não causa; cheiro na pele, cabelos secos, olhos irritados, pele seca, roupas desbotadas, etc. Todos os profissionais da natação e usuários de piscinas sabem a grande diferença que isso faz. Piscinas tratadas com Ionizador de Cobre e Prata + 0,5PPM de cloro são comprovadamente mais saudáveis aos usuários do que as tratadas exclusivamente com 2 a 3 PPM de cloro. Clique aqui para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *