Água de poçoBlog

Água de Poço




Geralmente água de poço ou poço artesiano, embora seja potável e própria para o consumo humano, mas para piscina poderemos ter problemas, pois dependendo do caso poderá ter uma quantidade de ferro muito grande, isso poderá causar turbidez na água, neste caso terá que passar por um processo de desinfecção, existem várias maneiras de tratar segue orientação abaixo:

Como fazer um teste para averiguar se a água contém um nível elevado de ferro: Coloque a água da piscina em um balde, coloque uma colher de sopa de cloro, agite bem e guarde por uma hora, se a água ficar amarelada ou marrom porque existe uma quantidade de metais.

Para instalar o ionizador Pure Water, veja como retirar o ferro da água:

PROCEDIMENTO COM SEQUESTRANTE DE METAIS (Durante todo o processo interdite e não use a piscina). Este procedimento também pode ser aplicado para remover manchas por excesso de Ferro ou normalizar água cor de ferrugem normalmente de poço.

4.1 Antes de ligar o Ionizador, aplique a  solução Água de Poço da HTH.

4.2. Espalhe a solução pela piscina de maneira uniforme tomando o cuidado de não deixar cair nas bordas (se eventualmente cair sobre a borda lave com água imediatamente). 4.3. Deixe a bomba funcionar normalmente 6 horas por dia. 4.4 Aguarde dois dias e coloque mais 10 ml de sequestrante por 1000 litros de água. Repita se necessário. 4.5. Na sequência faça uma decantação normal com produto HTH. Aspire ao fundo da piscina com a chave do filtro na posição DRENAR 4.7 Faça a reposição da água drenada com água da concessionaria. 4.8. Faça uma oxidação de choque com cloro ou peróxido de hidrogênio para atingir 13 ppm de oxidante (no caso de cloro granulado equivale a 20 gramas por 1000 litros de água). Sempre pré dissolva o cloro em um balde antes de lançar na piscina 4.9 Ajuste o PH e Alcalinidade para os valores recomendados. (Após os ajustes a piscina estará liberada e poderá ser usada) 4.10 Faça o processo de ionização inicial até atingir 0,3 a 0,4 PPM de íons cobre, conforme estabelece o manual. Depois de atingir 0,3 a 0,4 ppm ajuste a intensidade do ionizador na posição recomendada no manual. Em piscinas cobertas a intensidade e da ordem de metade da recomendada no manual para piscinas descobertas. A única forma segura de determinar o ajuste ideal de intensidade para sua piscina é medir semanalmente o nível de íons e PH com a fita e fazer pequenos reajustes (veja item 6.1 do manual)

Observação importante: Caso tenha que reabastecer a piscina com água de poço novamente, é necessário reaplicar o procedimento.

Para repor a água evaporada e a água drenada, a melhor solução seria captar a água de chuva em uma caixa de água separada, fazer o tratamento do pH e Alcalinidade antes de repor na piscina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *