Aplicações de Produtos e Modo de UsarBlogClarificanteTratamentos

Clarificante




Indicação: Proteger a água, mantendo cristalina, sua função é aglomerar as sujeiras e micropartículas, inclusive resíduos de óleos e bronzeadores, dos quais serão eliminados pela filtração ou decantação.

Quando usar: Sempre que a água estiver com muitos resíduos pequenos ou excesso de oleosidade ou turbidez evidente.

Quantidade do produto: Adicione 1,5 ml por 1.000 litros para manter a piscina limpa e cristalina, em casos de água suja coloque  6 ml por 1.000 litros de água.

Modo de usar: Verificar a quantidade exata e jogar em várias partes da piscina com o próprio recipiente, ou para facilitar dissolva  a dosagem recomendada do produto em um balde com água, espalhe uniformemente por toda a extensão da piscina.

Existem duas maneiras de usar o clarificante: Manutenção ou decantação. No caso de manutenção coloque na posição filtrar de 3 a 6 horas (depende da recomendação do fabricante do filtro), no caso de decantação recircule a água de 5 a 10 minutos, desligue a bomba e deixe a água da piscina em repouso por 12 horas. Em seguida, aspire o fundo com o filtro na posição drenar.

Tempo para uso após aplicar: Se for para manutenção liberar para o banhista após uma hora filtrando, caso for decantação  só liberar após efetuar todo o procedimento e drenar toda a sujeira do fundo da piscina.

Observações: É normal acontecer de quando for drenar com o aspirador algumas partículas coaguladas não drenar, neste caso no próximo dia efetuar o processo de drenagem novamente, pois o clarificante tende a agir por vários dias, neste caso seria extremamente importante economizar água, veja com fazê-lo no link: http://www.tratapiscina.com.br/dicas/como-economizar-agua/como-economizar-agua/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *