Blog

Piscina de vinil e fibra desbotadas

Porque as piscinas de vinil e fibra desbotam?
O que deixa o proprietário de uma piscina mais frustrante é o desbotamento, principalmente nas piscinas de vinil e de fibra, quando a piscina fica pronta, no primeiro dia, as cores estão vivas, a piscinas está bonita e vibrante, ao longo do tempo, após dois anos ele já começa a perceber que as cores começam a ficar opacas e desbotadas, as vezes ocorrem acidentes com os flutuadores de pastilhas que caem na piscina, daí a mancha é inevitável, além de dar enrugamentos no vinil.
Qual o motivo do desbotamento? Ora todos sabem quem é o vilão: O cloro, porque ele ataca essencialmente o vinil 24 horas por dia, durante 7 dias por semana e faz com que perca rapidamente as cores da superfície do revestimento de vinil se alveje. O que ocorre é que o visual do vinil está quebrando quimicamente, além do cloro outros produtos que também colaboram para o desbotamento total, até a troca do vinil, que é uma manutenção cara e efetuada a partir do décimo ano, que já está totalmente desbotada e desgastada, mas não é só o vinil que é prejudicado pelo cloro e elementos químicos, toda a tubulação e equipamento, reduzindo assim a sua vida útil, como bombas, pré-filtro, aquecedores, filtro e encanamento.
Então o que podemos evitar este terrível episódio?
A ÚNICA MANEIRA DE RESOLVER É DIMINUIR PRINCIPALMENTE O CLORO E OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS é simplesmente colocando um ionizador de piscina, porque os produtos químicos e cloro que são reduzidos quase que a zero, pois a ionização de cobre e prata são nocivos ao vinil e não irão desbotá-los, então concluímos que mais uma vez o IONIZADOR irá compensar todos estes gastos de troca de vinil precoce, além da água ser mais saudável e sem produtos químicos, então pare e pense, vamos reduzir quimicamente tudo.
São muitas as vantagens de tratar a água da piscina por ionização Pure Water de cobre e prata, dentre os principais benefícios podemos destacar:
Reduza drasticamente o uso do cloro, não interfere no pH, alcalinidade e o mais interessante use menos cloro e sua piscina não irá desbotar, a vida útil da piscina aumentará em muito, a água ficará cristalina e sem cheiro e com tratamento automatizado, melhor custo benefício, então compre um ionizador pela revenda Piscinacenter (clique aqui), nossa loja revende toda a linha da Pure Water, com preços competitivos, além do mais o profissionalismo no auxílio na instalação, tratamento inicial e dúvidas. Não somos uma loja que simplesmente quer apenas vender, nós preocupamos com a pós-vendas, orientamos desde a compra até o funcionamento final.
Orientamos em todas as etapas, incorpore a tecnologia desenvolvida pela NASA para reduzir significativamente a necessidade de cloro e veja o retorno dos custos e benéficos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *