Aquecedor trocador de calorAquecedores

Aquecedor Trocador de Calor




Como funciona um trocador de calor? Imaginamos o inverso do ar condicionado, a sua função é retirar o ar quente externo e transferir para a água, reaproveitando assim o calor do ambiente, então suas dimensões vai depender muito da região, por exemplo, no Norte a temperatura é mais alta precisaria de um trocador menor para mesma medida de uma piscina que fica no Sul.

Para seu funcionamento correto é necessário instalar em um lugar aberto, pois em ambiente fechado a circulação de ar é prejudicial ao bom funcionamento, porque existe um ventilador que tem a função de exaustão, caso tiver problemas de segurança, coloque grades de ferro para protegê-lo.

O controle de temperatura é automático, ou seja, se for programado para atingir a temperatura de 30 graus, ele desliga automaticamente, após a temperatura baixar ele volta a ligar, proporcionando assim um equilíbrio da temperatura e o uso desnecessário, combinado com economia de energia.

Um trocador de calor irá durar entre 5 e 10 anos ou mais, dependendo da qualidade, porque o trocador de calor tem um dispositivo mecânico com muitas partes móveis e elétricas, eles exigem serviço periódico por um técnico para recarga de gás e verificação dos sensores. As Garantias variam de 1 a 10 anos em peças e / ou de trabalho.

O custo inicial é alto em relação aos outros, porém o gasto de energia ao longo do tempo compensa o gasto inicial, pois em relação aos aquecedores elétricos e a gás é cinco vezes mais econômico.

A instalação é rápida, apenas um dia.

Observações importantes para manter a temperatura da água de um dia para outro:
Todos os tipos de aquecedores você deve usar a capa térmica durante o período noturno, pois haverá uma fuga muito grande de temperatura, principalmente no inverno ou em temperaturas ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *