OzônioTratamentos

Ozônio




Tratamento alternativo a base de ozônio

O ozônio  forma-se quando as moléculas de oxigênio (O2) se rompem devido à radiação ultravioleta e os átomos separados combinam-se individualmente com outras moléculas de oxigênio.  É a forma alotrópica do oxigênio, muito importante no tratamento limpo de águas e por consequência em piscinas.
O ozônio poderá substituir o cloro total ou parcialmente, porque tem propriedades de destruições em:  Algas, bactérias,  vírus,  fungos e microrganismos.

A redução do cloro cai em até 75%, mesmo assim você precisará adicionar o cloro semanalmente, fazendo um tratamento de choque caso o uso da piscina for constante, também reduzem as quantidades de produtos para eliminar algas e microorganismos como o algicida e outros.

Vantagens: Consumo baixo de eletricidade, baixo custo de manutenção,  suspende parcialmente o uso do cloro, não irrita os olhos e ressecamento de pele ou de cabelos, não deixa resíduos na água, além de tudo isso é ecologicamente correto.
A instalação é fácil: Após a água filtrada e antes do retorno da água para piscina adaptar os canos para a colocação do gerador de ozônio, o consumo de eletricidade é baixo e é bivolt, a fiação pode ser a mesma da bomba, veja um exemplo abaixo:

instalação_gerador