Aquecedor a GasAquecedores

Aquecedor a Gás




O aquecedor a gás dura em torno de 5 anos ou mais. Devido à alta temperatura de operação dentro de um aquecedor a gás, a manutenção pode ser mais frequentes e grandes reparações podem ser caras. A garantia varia de 1 a 5 anos, normalmente as peças são a parte. É aconselhável que a instalação seja feita por um profissional, devido as conexões não apresentarem vazamentos e riscos. A instalação típica requer apenas meio dia.

O custo diário é muito alto para uma piscina 4 x 8 x 1,4 com 44,8 m³ para subir uma temperatura que está em 20 graus para 28 graus, teria que ficar ligado o aquecedor a gás por 8 horas no primeiro dia, nos demais dias usar a capa térmica para segurar o máximo que puder a temperatura, então o impacto do custo maior seria no primeiro dia, por volta de 2,88 kg, os outros dias apenas manter a 28 graus, a cada grau que cai, soma-se um gasto aproximado de 0,36  kg hora.

O preço do botijão de gás está por volta R$ 65,00 reais, então a cada hora terá um gasto adicional de R$ 1,93 reais.

A manutenção tem que ser periódica, devido a circulação, pois a água da piscina é tratada com elementos químicos, ocorre um rápido desgaste na serpentina do aquecedor.
A grande vantagem do gás sobre o aquecimento solar é o preço do equipamento e o fator rapidez, não dependendo das condições do clima para o aquecimento.
A utilização do gás significa gastos altos com gás GLP, cerca de 40% a mais que uma bomba de calor e não é ecologicamente correto, também o gás atualmente está muito caro, tornando-se um custo benefício inviável.

Observações importantes para manter a temperatura da água de um dia para outro:
Todos os tipos de aquecedores você deve usar a capa térmica durante o período noturno, pois haverá uma fuga muito grande de temperatura, principalmente no inverno ou em temperaturas ambientais baixas.