Blog

Sustentabilidade na reutilização de água da piscina




Como reutilizar quase que totalmente a sua água da piscina?

A limpeza de uma piscina é praticamente que diária, principalmente no verão ou quando é usada continuamente, então para reutilizar a água da sua piscina pode contribuir muito com o meio ambiente, a conta da água ficará mais barata, será melhor para seu bolso e a natureza agradece.

Compartilhe com seus amigos, espalhe esta ideia do bem, as gerações futuras irão agradecer, se todos fazer sua parte, num todo fará diferença para nosso planeta tão frágil!

Iremos passar aqui algumas dicas em que o reaproveitamento da água será quase que 100%, irá perder apenas 8%, pois a sujeira da decantação não poderá ser reaproveitada.

Aproveite a chuva represando a água e em seguida fazer a drenagem da água, tampe o cano do ladrão por onde o excesso de água sai quando chove, cuidado para não esquecer tampado, pois em casos de piscinas de vinil poderá ser prejudicada entrando água na lateral, geralmente todas as piscinas existem uns 10 centímetros até que a água chegue nas bordas onde é presa a estrutura do vinil, isto você poderá controlar durante a chuva, logo após fazer o dreno, caso o seu reservatório já esteja cheio de água da limpeza anterior, então jogue no esgoto, ou armazene em outro recipiente para reaproveitá-la para regar plantas, lavar calçadas, lavar carros, etc.

Uma simples ideia: Quando for jogar a água suja no dreno, em vez de ir para o esgoto, coloque um caixa de água e trate por meio de decantação e dosagens pequenas de produtos para decantar a sujeira mais grossa, vejam estes dois vídeos que são extremamente importantes para a sustentabilidade na reposição de água:

1 – Drenando a água da piscina sem jogar a água fora

2 – Economizando água da piscina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *