Ícone do site www.tratapiscina.com.br

Câmera LiveYes




São várias marcas que utiliza este APP, todas vem da China, porém tem algumas como essa vem com o CQ melhor se achar uma loja de sua confiança, fica em torno de R$110,00 reais, essa deste que instalei não tive problema.
Descrição da funções: Com HD e FHD, com três antenas para Wi-fi mais eficiente o sinal, entrada RJ45, visão noturna com infravermelho, alarme, possui alertas de movimento, interlocutor de voz, possui visão de 360°, onde o giro pode ser controlado por aplicativo no celular, tem visibilidade de até 20 metros, com armazenamento em SD até 64GB, dispensa DVR e NVR.

Configurações pelo celular:

1 – Conecte o cabo plug da fonte 5V, pode ser 110V ou 220V.

2 – Conecte um cabo rj45 no roteador.

3 – Baixe o App no celular , procure no Play Store por: LiveYes com o símbolo: .

4 – Crie um e-mail para a câmera, não use o seu e-mail particular, será melhor para receber e-mails separados de alertas, de preferência o gmail.com, quando abrir o LiveYes, ele irá perguntar: Nenhuma conta? Registre-se agora, em seguida irá informar o e-mail que foi criado e a senha, clique em criar usuário.

5 – Adicionar a câmera, clique em + no canto direito superior, existem duas maneiras de adicionar enviando o QRCode ou manualmente, prefiro adicionar manual, ou se preferir tem que baixar um App QRCode para leitura.

Adicionando manualmente: Coloque o número do CID(Código de identidade), geralmente vem uma etiqueta em baixo da câmera, na primeira vez coloque a senha padrão: 123, depois altere futuramente a senha após instalado terá um item para isto.

6 – Configurações pós instalação:

Para iniciar a configuração o primeiro passo clique no ícone de engrenagem e em seguida em Nome da Câmera, coloque o nome da câmera, se for instalar várias câmeras, dê o nome lógico para cada câmera.

Retorne, o segundo passo antes de desconectar o cabo rj45, clique em configurações de rede o sexto item, procure o Wi-fi em que a câmera será conectada, após procura e achá-la, coloque a senha, logo após salve a senha e neste momento retire o cabo de rede rj45 e verifique se a câmera começa a usar o sinal de Wi-fi da rede colocada, caso desconectar volte a colocar o cabo e reconfigurar o Wi-fi.

Uma vez desconectado o cabo de rede, saia do LiveYes e entre novamente, se aparecer a imagem focada no local correto, isto significa que o Wi-fi está ok, coloque a câmera na posição que deseja monitor, veja acima que irá apresentar já a câmera, se clicar em no ícone  irá apresentar já toda a movimentação do local.

Vamos esclarecer alguns ícones iniciais: , significa que está online e está conectado com o Wi-fi.

Este cadeado fechado significa que irá alarmar e capturar a imagem quando houver movimentação, quando você chegar no local, ou estiver fazendo teste abra o cadeado clicando nele, desta maneira não acionará o alarme e captura.

O ícone do sino significa que não teve nenhum alarme. 

Este ícone é quando gravamos as imagens de alarmes e vídeos em nuvens, porém este serviço é pago, basta clicar e escolher um plano, pagar com cartão de crédito, logo após será liberado.

São os históricos dos alarmes ocorridos durante a monitoração.

O principal ícone, onde é feito toda a configuração da câmera, porem só pode ser acessando antes de entrar no ícone  e a câmera deve estar também em online.

Depois que você clicar para ver a câmera, irão aparecer este ícones:

Se clicar neste ícone irá começar a grava no próprio celular, para parar basta clicar novamente.

Tem a função de recortar o tamanho da tela, evitando por exemplo pegar a parte mais baixa onde passam cachorros, gatos ou animais.

O auto falante está acionado, irá escutar todo o som do ambiente, clicando no ícone, irá ficar em silêncio e o ícone irá mudar para: 

Está gravando em HD, se clicar aparecerá FHD (Full HD)

Amplia a tela de horizontal para vertical.

Mantenha clicado no microfone enquanto fala, a voz será ouvida na câmera, como se fosse um interlocutor.

Clicando no engrenagem  irá apresentar a tela acima, no item Tiragem da imagem se clicar ficará com a visão invertida, no caso de ponta cabeça, se clicar a câmera aparecerá a imagem na posição normal, ou seja se a câmera for instalada na posição normal a Tiragem da imagem tem que estar desligada, caso contrário, por exemplo, em um telhado como a imagem: , daí a Tiragem tem que estar ligada.

Configuração de alarme, deixar detecção inteligente, sensibilidade mínima, média ou alta, é aconselhável deixar mínima, dependendo do objetivo do uso da câmera.

Lembre push – Para capturar a imagem ao ser monitorado este item deve estar ativo, conforme foto acima.

Chifre – A própria câmera tem um som de alarme tipo ambulância, neste caso ao detectar a movimentação irá acionar o som por um minuto, mas não aconselho deixar ligado, pois no seu celular já irá ser acionado e alarmado, a não ser que for uma câmera espião para crianças e animais e que deva emitir o sinal sonoro e você estiver por perto.

Gravações cronometradas, você pode cronometrar o horário de início e de fim, ou deixar todo o período como na tela acima, não esquecer de salvar.

Configuração do cartão SD, use cartão de alta qualidade e velocidade, de leitura e escrita, classe 10 n2, a melhor marca é a SunDisk Ultra, para testar o cartão SD logo após a instalação, formate e verifique se a capacidade total está aproximada com a quantidade de MB do valor restante, 

Na data colocar GMT -3:00 Brasília, automaticamente ele atualiza para o horário de verão.

Caso queira instalar pelo computador faça o donwload pelo link: http://www.liveyes.cn/,  (LiveYes_Setup_2.0.0), escolha a plataforma Windows, para adicionar uma câmera informe o código do CID, automaticamente achará a câmera com todas as configurações efetuados no celular.

Importante: Guarde o código do CID, caso trocar de celular ou alguém deletar a câmera, não será necessário adicionar a câmera tudo de novo, basta instalar o APP e informar o CID, achará a câmera automaticamente.

Sair da versão mobile