BlogTratam.QuímicosTratamentos

Green to Blue




Este produto é uma novidade da HTH o hth® Green To Blue, para quem tem problemas de águas verdes e quer resolver em apenas 12 horas, as vezes uma casa de veraneio ou um sítio em que os cuidadores ou piscineiros não fizeram os tratamentos adequados, além disto em lugares que a chuva é constante e lugar quente e úmido, as algas se proliferam com facilidade e a água da piscina fica verde, então esta é a solução mais rápida.

Cada unidade serve para piscina de 30m³, então se sua piscina tiver 60m³ coloque duas unidades.

Não coloque o produto se a alcalinidade e o PH não estiverem ajustados, caso contrário irá ficar verde depois de um certo tempo, para ajustar a alcalinidade e PH veja no link: http://www.tratapiscina.com.br/correcoes-alcalinidade-cloro-e-ph/

Sequência para o procedimento:

1 – Passe a peneira sobre a superfície da água e retire todas as sujeiras.

2 – Escove as paredes retirando todo o limo e algas para que possam dispersar na água.

3 – Aspire o fundo na posição do filtro drenar, eliminado a água suja que foi sedimentada antes do processo inicial.

4 – Verificar se alcalinidade total está entre 80 e 120 ppm e o pH entre 7,0 e 7,4.

3 – Coloque o seletor do filtro na posição recircular por 30 minutos  e adicione o produto da etapa 1, respeitando a cada 30m³ (verificar o volume de água da piscina).

4 – Logo após coloque o produto da etapa 2 no skimmer ou pré-filtro da piscina, então deixe recircular novamente por mais uma hora.

5 – Aguarde por 8 horas para realizar a decantação, neste intervalo as algas e sujeiras irão descer no fundo da piscina, de preferência faça isso a noite e em seguida faça o passo seguinte:

6 – Coloque o seletor do filtro na posição drenar, aspire toda a sujeira do fundo, logo após passe novamente a escova nas laterais da piscina.

7 – Para liberar para os banhistas verifique se o cloro está dentro da faixa 1 a 3ppm, caso estiver desajustado corrigir e liberar para os banhistas após uma hora.

Observações:

1 – Nuca coloque os dois produtos ao mesmo tempo do Green to Blue Etapa 1 e Green to Blue Etapa 2, nem misture os dois, muito mais com outros produtos.

2 – Respeite as 8 horas de decantação, caso contrário não será eficiente e a água poderá voltar a ficar verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *